telefone de fio amarelo em fundo amarelo

Mercado

Oi publica edital da venda da Oi Fibra e confirma abertura de propostas em 17 de julho

Publicado por: Broadcast Notícias

conteúdo de tipo Leitura3 minutos

Atualizado em

17/06/2024 às 14:51

Por Circe Bonatelli

São Paulo, 17/06/2024 - A Oi publicou hoje o edital para a venda da sua operação de banda larga, a Oi Fibra. O documento está em publicação Oficial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e faz parte do processo de recuperação judicial da companhia.

Conforme antecipado pelo Broadcast na semana passada, a transação será realizada por meio de processo competitivo entre os potenciais interessados, na modalidade de propostas fechadas, acompanhadas pelo juízo e pelos administradores judiciais do processo.

No documento de hoje, a companhia confirmou que a abertura das propostas ocorrerá em audiência programada para 17 de julho, às 14 horas, em audiência presidida pelo juízo do processo.

Os interessados em participar do processo competitivo deverão manifestar seu interesse no prazo de sete dias úteis contados a partir de hoje. Segundo fontes, ainda não houve formalização de interesse.

Conforme já divulgado, a Oi espera receber o valor mínimo de R$ 7,3 bilhões pela sua operação de banda larga. A venda da Oi Fibra poderá ocorrer inteira ou fatiada. O modelo separa os ativos de acordo com cada uma das regiões do País: Sul, Centro-Oeste, Sudeste, Norte e Nordeste.

O comprador que fechar negócio vai levar todos os ativos que integram a operação da Oi no segmento de banda larga via fibra ótica, onde conta com cerca de 4 milhões de clientes. O pacote inclui a base de assinantes, os equipamentos, os sistemas e plataformas da operação, contratos com fornecedores, incluindo aí o acordo que a Oi detém com a V.tal para uso das redes de fibra ótica.

Contato: circe.bonatelli@estadao.com

Quer dar uma nota para este conteúdo?

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência e personalizar os conteúdos de acordo com a nossa

Política de Privacidade.