figura de porco dourado recebendo moedas em ouro

Confira a carteira de dividendos do BB-BI para julho

Em junho a carteira ampliou significativamente a performance acima do índice de referência.

Publicado por: Análise BB

conteúdo de tipo Leitura4 minutos

Atualizado em

01/07/2025 às 10:17


Sumário do conteúdo a seguir:

Em junho, a Carteira BB Dividendos mais uma vez superou com larga folga o índice de referência, (+6,4% vs +1,8% do IDIV), mantendo a consistência que já demonstrou ao longo de diversos períodos históricos (veja a rentabilidade nos gráficos a seguir). Cumprindo sua proposta de atualizações trimestrais, a Carteira BB Dividendos não rotaciona neste mês, já que o fez na passagem de maio para junho. A próxima atualização será no fechamento de agosto, utilizando insumos da temporada de resultados do 2T, que se encarrará no dia 15 daquele mês.

Composição da Carteira BB Dividendos

Para o trimestre que se iniciou em junho de 2025, a Carteira BB Dividendos fez as seguintes alterações: foram retiradas as ações da Vivo (VIVT3), Itaúsa (ITSA4), Direcional (DIRR3) e JBS (JBSS3), entrando Marcopolo (POMO4), Porto Seguro (PSSA3), Sanepar (SAPR11) e Vibra (VBBR3). Assim, junto com Bradesco (BBDC4), Cemig (CMIG4), CPFL Energia (CPFE3) Isa Cteep (ISAE4), Petrobras (PETR4) e Tim (TIMS3), formam os 10 ativos que serão mantidos até o final de agosto de 2025.

Proposta e metodologia

A Carteira BB Dividendos seleciona trimestralmente as dez ações que, em nossa análise, apresentam o maior potencial de valorização entre empresas que frequentemente distribuem dividendos. O índice de referência (benchmark) da Carteira BB Dividendos, utilizado para comparação de rentabilidade, é o Índice de Dividendos da B3 (IDIV). Nossa metodologia é multifatorial e considera, com diferentes pesos, i) a regularidade nos pagamentos de dividendos nos anos anteriores, ii) a expectativa de pagamentos futuros, iii) o desconto (ou prêmio) dessas empresas em relação a seus múltiplos históricos, como Preço/Lucro, Preço/Valor Patrimonial, EV/Ebitda, ROE, entre outros, e iv) elementos adicionais de análise técnica que visam capturar oscilações otimizadas de curto prazo.

Disclaimer

Este é um relatório público e foi produzido pelo BB-Banco de Investimento S.A. (“BB-BI”). As informações e opiniões aqui contidas foram consolidadas ou elaboradas com base em informações obtidas de fontes, em princípio, fidedignas e de boa-fé. Embora tenham sido tomadas todas as medidas razoáveis para assegurar que as informações aqui contidas não sejam incertas ou equivocadas, no momento de sua publicação, o BB-BI não garante que tais dados sejam totalmente isentos de distorções e não se compromete com a veracidade dessas informações. Todas as opiniões, estimativas e projeções contidas neste documento referem-se à data presente e derivam do julgamento de nossos analistas de valores mobiliários (“analistas’), podendo ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio, em função de mudanças que possam afetar as projeções da empresa, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal mudança. Quaisquer divergências de dados neste relatório podem ser resultado de diferentes formas de cálculo e/ou ajustes. O Disclaimer completo encontra-se no relatório.

Quer dar uma nota para este conteúdo?

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência e personalizar os conteúdos de acordo com a nossa Política de Privacidade.