Confira as carteiras de ações temáticas do BB Investimentos para novembro
Carteiras de ações para todos os gostos com diversas temáticas, selecionadas pelo time de especialistas do BB Investimentos.
Publicado por: Análise BB
8 minutos
Atualizado em
31/10/2024 às 18:21
_Em nossa última análise mensal, esperávamos que o quarto trimestre de 2024 seria um período mais positivo para a bolsa no Brasil do que o que vimos se materializar ao longo desse primeiro terço, em outubro. Ainda é cedo para descartar a hipótese de um fechamento de ano positivo, mas alguns fatores que entraram na conta colocaram os investidores em compasso de espera, fazendo com que nossa abordagem para novembro seja neutra. Importantes limitadores para o desempenho de mercados emergentes, que estavam sendo considerados de forma mais tímida, ganharam corpo nas últimas semanas, sobretudo os efeitos decorrentes do desfecho das eleições americanas, cujo resultado conheceremos nos próximos dias.
_No Brasil, o mercado aguarda a divulgação do pacote de contingenciamento de gastos para fazer frente ao cumprimento das metas fiscais para os próximos anos. Nos dados mais recentes, houve piora nas expectativas de inflação, o que tem pressionado para que o ciclo de ajuste da Selic se encerre em patamar mais elevado (mercado aponta para 13%). Diante desse contexto, avaliamos como upside risk a dimensão das medidas a serem anunciadas, uma vez que já há pressão na curva de juros no cenário contrário.
_Mesmo diante desse panorama, nossa expectativa em relação à temporada de divulgação dos resultados do 3T24 é positiva. O que muda em relação à safra anterior de balanços (período no qual mais de 70% do nosso universo de cobertura superou as expectativas), na nossa visão, é que as avaliações e preços já incorporam esse contexto macro mais complexo, o que abre menos espaço para revisões nas estimativas de lucro.
Confira a seleção de ações que o BB-BI fez para novembro em todas as suas carteiras temáticas!
Confira o o arquivo consolidado no botão abaixo, ou acesse as carteiras em relatórios individuais:
- Carteira BB Fundamentalista
- Carteira BB 5+
- Carteira BB Dividendos
- Carteira BB Small Caps
- Carteira BB ESG
Você encontra também todas as nossas recomendações de investimentos em investalk.bb.com.br/ondeinvestir
Disclaimer
Este é um relatório público e foi produzido pelo BB-Banco de Investimento S.A. (“BB-BI”). As informações e opiniões aqui contidas foram consolidadas ou elaboradas com base em informações obtidas de fontes fidedignas e de boa-fé, tendo sido tomadas medidas razoáveis para assegurar sua exatidão no momento de publicação. Contudo, o BB-BI não garante que tais dados sejam totalmente isentos de distorções e não se compromete com a veracidade dessas informações. Todas as opiniões, estimativas e projeções contidas neste documento referem-se à data presente e derivam do julgamento de nossos analistas de valores mobiliários (“analistas’), podendo ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio. O BB-BI não garante o lucro e não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas nesse material, que tem por finalidade apenas informar e servir como instrumento que auxilie a tomada de decisão de investimento, não devendo ser interpretado como material promocional, recomendação, oferta ou solicitação de oferta para comprar ou vender quaisquer títulos e valores mobiliários ou outros instrumentos financeiros. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao capital investido. A rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Nos termos do art. 22 da Resolução CVM 20/2021, o BB-BI, em conjunto com o Conglomerado Banco do Brasil S.A. (“Grupo”), declaram que (i) podem ser remunerados por serviços prestados ou possuir relações comerciais com a(s) empresa(s) analisada(s) neste relatório ou com pessoa natural ou jurídica, fundo ou universalidade de direitos, que atue representando o mesmo interesse dessa(s) empresa(s); (ii) podem possuir participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% do capital social da(s) empresa(s) analisada(s), e poderão adquirir, alienar ou intermediar valores mobiliários da(s) empresa(s) no mercado.
Quer dar uma nota para este conteúdo?