gráfico em candlestick colorido

Confira as carteiras de ações temáticas do BB Investimentos para agosto

Carteiras de ações para todos os gostos com diversas temáticas, selecionadas pelo time de especialistas do BB Investimentos.

Publicado por: Análise BB

conteúdo de tipo Leitura8 minutos

Atualizado em

01/08/2024 às 09:09


Iniciamos agosto com uma abordagem mais construtiva para a bolsa brasileira. Do ponto de vista microeconômico, temos percebido um ambiente de melhora que se reflete no resultado das empresas, o que nos faz projetar uma temporada de resultados positiva para esta safra de divulgações (que vai perdurar até meados do mês). No entanto, o reflexo dessa conjuntura no desempenho das ações segue contrabalanceado pelas oscilações na percepção de risco macroeconômico (monetário, fiscal e cambial), bem como pelo cenário externo, balizadores do fluxo de capitais para o Brasil.

Do lado da inflação, os núcleos têm se apresentado favoráveis, mas acompanhamos uma ligeira revisão para cima das expectativas de mercado, com o balanço de riscos menos favorável no longo prazo em razão dos riscos oriundos do cenário fiscal e da desvalorização do câmbio.

A manutenção dos juros pelo Copom nesta quarta (31/7) já era amplamente esperada. No entanto, seu reflexo na redução dos prêmios nos vértices mais longos da curva de juros, que influenciam as taxas de desconto dos valuations, segue condicionado de forma relevante a fatores externos, sobretudo pelo comportamento das expectativas de juros nos EUA, que também mantiveram as taxas dos Fed Funds inalteradas na decisão de hoje.

No Brasil, o movimento da alta em julho foi sustentado pelos papéis mais cíclicos, enquanto as companhias dos segmentos de commodities “frearam” parte do desempenho do índice em função, principalmente, de dados de atividade mais fracos na China.

Para a temporada do 2T, como esperamos resultados consolidados positivos, monitoramos os setores e ações que têm apresentado altos níveis de earnings yield, partindo da premissa que eles tendem a capturar mais rápido o movimento atual de retomada do fluxo para a bolsa brasileira.

Mantemos a visão que compartilhamos no último mês em relação ao preço-alvo para o Ibovespa para o final de 2024, em 138 mil pontos, reforçando que mesmo em um contexto no qual nossos analistas permanecem convictos de que houve melhora nas projeções de resultado, não podemos negligenciar o fato de que as taxas de desconto aplicadas às avaliações se deterioraram de forma moderada.

Quanto à análise de fatores que balizam nossas escolhas, sem alterações. Seguimos privilegiando teses de qualidade, com alto retorno ao acionista, forte geração de caixa e baixa volatilidade relativa. A partir de agosto, elevamos o componente cíclico da Carteira Fundamentalista com o objetivo de capturar boas perspectivas setoriais no segmento imobiliário. As carteiras BB Dividendos e BB ESG serão reavaliadas ao final da temporada de resultados. Os portfólios quantitativos, como a Carteiras 5+ e Small Caps, seguem sua proposta de um maior giro com base nas oportunidades de curto prazo capturadas pelos algoritmos.

Confira a seleção de ações que o BB-BI fez para agosto em todas as suas carteiras temáticas!

Confira o o arquivo consolidado no botão abaixo, ou acesse as carteiras em relatórios individuais:

Você encontra também todas as nossas recomendações de investimentos em investalk.bb.com.br/ondeinvestir

Disclaimer

Este é um relatório público e foi produzido pelo BB-Banco de Investimento S.A. (“BB-BI”). As informações e opiniões aqui contidas foram consolidadas ou elaboradas com base em informações obtidas de fontes fidedignas e de boa-fé, tendo sido tomadas medidas razoáveis para assegurar sua exatidão no momento de publicação. Contudo, o BB-BI não garante que tais dados sejam totalmente isentos de distorções e não se compromete com a veracidade dessas informações. Todas as opiniões, estimativas e projeções contidas neste documento referem-se à data presente e derivam do julgamento de nossos analistas de valores mobiliários (“analistas’), podendo ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio. O BB-BI não garante o lucro e não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas nesse material, que tem por finalidade apenas informar e servir como instrumento que auxilie a tomada de decisão de investimento, não devendo ser interpretado como material promocional, recomendação, oferta ou solicitação de oferta para comprar ou vender quaisquer títulos e valores mobiliários ou outros instrumentos financeiros. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao capital investido. A rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Nos termos do art. 22 da Resolução CVM 20/2021, o BB-BI, em conjunto com o Conglomerado Banco do Brasil S.A. (“Grupo”), declaram que (i) podem ser remunerados por serviços prestados ou possuir relações comerciais com a(s) empresa(s) analisada(s) neste relatório ou com pessoa natural ou jurídica, fundo ou universalidade de direitos, que atue representando o mesmo interesse dessa(s) empresa(s); (ii) podem possuir participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% do capital social da(s) empresa(s) analisada(s), e poderão adquirir, alienar ou intermediar valores mobiliários da(s) empresa(s) no mercado.

Quer dar uma nota para este conteúdo?

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência e personalizar os conteúdos de acordo com a nossa Política de Privacidade.