Carteira de Ações Fundamentalista | Setembro 2024
Dez ações para você investir em setembro com base em análise fundamentalista, segundo os especialistas do BB
Publicado por: Análise BB
5 minutos
Atualizado em
30/08/2024 às 18:41
De volta aos fundamentos? O ciclo de alta iniciado na segunda quinzena de junho consolidou um retorno do Ibovespa de aproximadamente 14% em pouco mais de dois meses. Natural que os investidores considerem como prioridade realizar parte desses lucros, partindo da premissa de que possa haver um esgotamento do ímpeto da bolsa nas próximas semanas. Esse não é nosso cenário base. Entendemos que o último quadrimestre reúne condições para que o Ibovespa siga sua trajetória de alta, amparado pela conjuntura externa que tem permitido a migração de capital para os emergentes, bem como pelos fundamentos das empresas, que sustentam um cenário otimista, em nossa visão.
Para a carteira fundamentalista, incluímos a B3, por acreditarmos que o aumento de volumes recomponha as estimativas de resultado para a companhia.
Disclaimer
Este é um relatório público e foi produzido pelo BB-Banco de Investimento S.A. (“BB-BI”). As informações e opiniões aqui contidas foram consolidadas ou elaboradas com base em informações obtidas de fontes fidedignas e de boa-fé, tendo sido tomadas medidas razoáveis para assegurar sua exatidão no momento de publicação. Contudo, o BB-BI não garante que tais dados sejam totalmente isentos de distorções e não se compromete com a veracidade dessas informações. Todas as opiniões, estimativas e projeções contidas neste documento referem-se à data presente e derivam do julgamento de nossos analistas de valores mobiliários (“analistas’), podendo ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio. O BB-BI não garante o lucro e não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas nesse material, que tem por finalidade apenas informar e servir como instrumento que auxilie a tomada de decisão de investimento, não devendo ser interpretado como material promocional, recomendação, oferta ou solicitação de oferta para comprar ou vender quaisquer títulos e valores mobiliários ou outros instrumentos financeiros. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao capital investido. A rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Nos termos do art. 22 da Resolução CVM 20/2021, o BB-BI, em conjunto com o Conglomerado Banco do Brasil S.A. (“Grupo”), declaram que (i) podem ser remunerados por serviços prestados ou possuir relações comerciais com a(s) empresa(s) analisada(s) neste relatório ou com pessoa natural ou jurídica, fundo ou universalidade de direitos, que atue representando o mesmo interesse dessa(s) empresa(s); (ii) podem possuir participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% do capital social da(s) empresa(s) analisada(s), e poderão adquirir, alienar ou intermediar valores mobiliários da(s) empresa(s) no mercado.
Quer dar uma nota para este conteúdo?