Carteira de Ações Fundamentalista | Janeiro 2025
Dez ações para você investir em janeiro com base em análise fundamentalista, segundo os especialistas do BB
Publicado por: Análise BB
5 minutos
Atualizado em
30/12/2024 às 19:02
Com o processo de seleção de ações (stock picking) ainda complexo, observamos bons prognósticos para uma parcela de companhias expostas ao mercado externo, sejam exportadoras ou mesmo estabelecidas em outras regiões fora da América Latina, como é o caso de algumas empresas do segmento de proteínas ou mesmo indústrias. Enquanto a concentração de negócios no mercado doméstico pode trazer mais pressão sobre margens, algumas empresas diminuem seu risco associado por meio da diversificação geográfica, ao mesmo tempo em que capturam as altas mais recentes do dólar em suas receitas.
Nesse contexto, acreditamos ser mais prudente iniciar o ano com portfólios mais defensivos, continuando a privilegiar a qualidade das empresas e, ao mesmo tempo, tentando capturar a maior exposição aos movimentos mais recentes do câmbio. Assim, optamos apenas por uma alteração em nossa carteira fundamentalista, com a saída da Vale, por acreditamos ser uma tese mais desgastada para 2025 dadas as perspectivas para o mercado chinês menos animadoras, dando espaço para retornarmos com Weg entre as indicações.
Disclaimer
Este é um relatório público e foi produzido pelo BB-Banco de Investimento S.A. (“BB-BI”). As informações e opiniões aqui contidas foram consolidadas ou elaboradas com base em informações obtidas de fontes fidedignas e de boa-fé, tendo sido tomadas medidas razoáveis para assegurar sua exatidão no momento de publicação. Contudo, o BB-BI não garante que tais dados sejam totalmente isentos de distorções e não se compromete com a veracidade dessas informações. Todas as opiniões, estimativas e projeções contidas neste documento referem-se à data presente e derivam do julgamento de nossos analistas de valores mobiliários (“analistas’), podendo ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio. O BB-BI não garante o lucro e não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas nesse material, que tem por finalidade apenas informar e servir como instrumento que auxilie a tomada de decisão de investimento, não devendo ser interpretado como material promocional, recomendação, oferta ou solicitação de oferta para comprar ou vender quaisquer títulos e valores mobiliários ou outros instrumentos financeiros. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao capital investido. A rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Nos termos do art. 22 da Resolução CVM 20/2021, o BB-BI, em conjunto com o Conglomerado Banco do Brasil S.A. (“Grupo”), declaram que (i) podem ser remunerados por serviços prestados ou possuir relações comerciais com a(s) empresa(s) analisada(s) neste relatório ou com pessoa natural ou jurídica, fundo ou universalidade de direitos, que atue representando o mesmo interesse dessa(s) empresa(s); (ii) podem possuir participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% do capital social da(s) empresa(s) analisada(s), e poderão adquirir, alienar ou intermediar valores mobiliários da(s) empresa(s) no mercado.
Quer dar uma nota para este conteúdo?