Carteira de Ações Fundamentalista | Agosto 2024
Dez ações para você investir em agosto com base em análise fundamentalista, segundo os especialistas do BB
Publicado por: Análise BB
5 minutos
Atualizado em
05/08/2024 às 10:03
Mantemos a visão que compartilhamos no último mês em relação ao preço-alvo para o Ibovespa para o final de 2024, em 138 mil pontos, reforçando que mesmo em um contexto no qual nossos analistas permanecem convictos de que houve melhora nas projeções de resultado, não podemos negligenciar o fato de que as taxas de desconto aplicadas às avaliações se deterioraram de forma moderada.
Importante destacar, contudo, que o perfil de sensibilidade às taxas de desconto sofreu alterações nesses últimos meses. Com base em nossas projeções mais recentes, desvios de 50 pontos-base no custo de capital das companhias produz oscilações de cerca de 10 mil pontos no preço-alvo do Ibovespa. Isso denota que nossos modelos ainda são altamente dependentes das projeções de longo prazo para se sustentarem.
Quanto à análise de fatores que balizam nossas escolhas, sem alterações. Seguimos privilegiando teses de qualidade, com alto retorno ao acionista, forte geração de caixa e baixa volatilidade relativa. A partir de agosto, elevamos o componente cíclico da Carteira Fundamentalista com o objetivo de capturar boas perspectivas setoriais no segmento imobiliário. Com isso, entrou CURY3 no lugar de CXSE3.
Disclaimer
Este é um relatório público e foi produzido pelo BB-Banco de Investimento S.A. (“BB-BI”). As informações e opiniões aqui contidas foram consolidadas ou elaboradas com base em informações obtidas de fontes fidedignas e de boa-fé, tendo sido tomadas medidas razoáveis para assegurar sua exatidão no momento de publicação. Contudo, o BB-BI não garante que tais dados sejam totalmente isentos de distorções e não se compromete com a veracidade dessas informações. Todas as opiniões, estimativas e projeções contidas neste documento referem-se à data presente e derivam do julgamento de nossos analistas de valores mobiliários (“analistas’), podendo ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio. O BB-BI não garante o lucro e não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas nesse material, que tem por finalidade apenas informar e servir como instrumento que auxilie a tomada de decisão de investimento, não devendo ser interpretado como material promocional, recomendação, oferta ou solicitação de oferta para comprar ou vender quaisquer títulos e valores mobiliários ou outros instrumentos financeiros. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao capital investido. A rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Nos termos do art. 22 da Resolução CVM 20/2021, o BB-BI, em conjunto com o Conglomerado Banco do Brasil S.A. (“Grupo”), declaram que (i) podem ser remunerados por serviços prestados ou possuir relações comerciais com a(s) empresa(s) analisada(s) neste relatório ou com pessoa natural ou jurídica, fundo ou universalidade de direitos, que atue representando o mesmo interesse dessa(s) empresa(s); (ii) podem possuir participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% do capital social da(s) empresa(s) analisada(s), e poderão adquirir, alienar ou intermediar valores mobiliários da(s) empresa(s) no mercado.
Quer dar uma nota para este conteúdo?