Mercado
Mercado
BB Asset lança o DOLA11, ETF que acompanha a variação do dólar ante o real
Publicado por: Broadcast Notícias
4 minutos
Atualizado em
24/07/2024 às 16:49
Por Bruna Camargo
São Paulo, 24/07/2024 - A BB Asset anunciou hoje o lançamento do BB ETF Índice Futuro de Dólar S&P/B3 Fundo de Índice, o primeiro ETF do País que entrega aos investidores a variação da moeda americana frente ao real. Com o ticker DOLA11, o produto tem cota inicial de R$ 10, taxa de administração de 0,40% ao ano e está disponível ao investidor geral para negociação na B3.
O ETF busca refletir as variações e a rentabilidade do S&P/B3 Índice de Futuros de Taxa de Câmbio (SPBBUFT), que procura medir o desempenho de uma carteira hipotética que investe em contrato futuro de dólar, com rolagem mensal. Segundo a gestora, o índice oferece uma "maneira padronizada de monitorar e analisar o comportamento do mercado de futuros de câmbio, proporcionando insights para investidores, analistas e outros participantes do setor financeiro".
"O DOLA11 simplifica o acesso ao mercado de moedas, eliminando a necessidade de abrir contas no exterior. Este ETF permite aos investidores diversificarem suas carteiras com exposição à variação cambial do dólar contra o real, contando com uma taxa de administração competitiva e negociação direta na Bolsa", diz Mário Perrone, diretor Comercial e de Produtos da BB Asset, em nota. "Estamos dedicados a expandir nosso portfólio com produtos diferenciados que atendem às necessidades dos nossos clientes e dos investidores em geral."
Felipe Gonçalves, superintendente de Produtos de Juros e Moedas da B3, avalia que os ETFs "caíram no gosto dos investidores porque são uma forma simples e eficiente de investimento, com baixo custo e com a liquidez de negociar um ativo em Bolsa". "O ETF de dólar é mais uma alternativa para esta classe de ativo e amplia as formas dos clientes acessarem o mercado de moedas."
Leia também: Dólar e o mercado de câmbio: Tudo que você precisa saber
Contato: bruna.camargo@estadao.com
Quer dar uma nota para este conteúdo?