Fundo Imobiliário BBIG11 - Visão do Gestor #005
Confira os principais destaques de novembro/24 do fundo imobiliário BBIG11
Publicado por: BB Asset Management
3 minutos
Atualizado em
24/12/2024 às 12:23
Se você é cotista ou tem interesse em fundos imobiliários, este vídeo é essencial para se manter atualizado sobre o desempenho e as oportunidades do BB Premium Malls (BBIG11).
Pedro Rauber, gestor do fundo, apresenta os principais destaques do relatório gerencial de novembro de 2024, revelando as estratégias que impulsionam o fundo, como a recente aquisição do Shopping Rio Sul, e explicando como o BBIG11 está se posicionando no mercado de shoppings premium. Além disso, Pedro discute a rentabilidade, a distribuição de dividendos e perspectivas.
No mês de novembro de 2024, apesar da queda de 2,11% do IFIX no mês de novembro, o fundo elevou o valor distribuído com um dividendo de R$ 0,09 por cota, ou seja, 1,26% ao mês. Essa distribuição que equivale a 156% do CDI.
Conforme anunciado em fato relevante, o BB Premium Malls está para adquirir participação acionária em mais dois shoppings premiuns. A assinatura de documentos preliminares para a aquisição de participação societária nos shoppings Pátio Paulista e Pátio Higienópolis, no valor de até R$ 800 milhões. Pedro explica que a conclusão dessas aquisições depende de várias condições, incluindo a finalização das diligências e a aprovação pelos órgãos reguladores. A aquisição será financiada com o caixa disponível do fundo e, possivelmente, com a tomada de dívida de até 40% do valor das aquisições.
Por fim, Pedro fala sobre os esforços para melhorar a liquidez do papel, que aumentou significativamente, colocando o BBIG11 nas prévias do IFIX e na composição do índice FTSE. Ele destaca que a entrada no IFIX pode aumentar a liquidez e a demanda pelo ativo.
Confira o video em: https://www.youtube.com/watch?v=rxnFknF32Qw
Sobre o BBIG11
O BB Premium Malls FII (BBIG11) tem como objetivo a obtenção de renda por meio da exploração imobiliária de shopping centers, bem como o ganho de capital, mediante a compra e venda de shopping centers, conforme detalhado no Regulamento do Fundo.
Possui uma estratégia focada em renda, capturando a geração de receitas de shoppings de elevado padrão, além de ganho de capital, com a alienação dos Ativos Alvo.
Atua em parceria com o Iguatemi, no setor de shoppings, uma das maiores empresas do mercado neste segmento, com foco nos públicos das classes A e B, em localidades com maior concentração de renda.
Quer dar uma nota para este conteúdo?