BB-BI divulga novo preço-alvo para Grupo Mateus (GMAT3)
Confira abaixo o preço-alvo do BB-BI após o resultado 2T24.
Publicado por: Análise BB
6 minutos
Atualizado em
14/10/2024 às 16:27
Após incorporação dos resultados do 1S24 no modelo financeiro do Grupo Mateus e atualização das premissas macroeconômicas, apresentamos o novo preço-alvo para o final de 2025e de GMAT3 em R$ 8,60 (antes R$ 8,00), com manutenção da recomendação Neutra.
Desempenho das Ações e Perspectivas
As ações GMAT3 vêm apresentando performance superior à do Ibovespa desde o início do ano, sendo o papel com melhor resultado entre seus pares nesse período. O número reflete a boa capacidade de execução do plano estratégico, dado que a companhia conseguiu manter a rentabilidade estável e sua alavancagem financeira em níveis saudáveis mesmo em tempos de expansão de rede, esta última característica muito bem-vista principalmente em tempos de taxa de juros elevada como a atual, desde que mantida uma rentabilidade atraente.
Em nossa opinião, a companhia deve seguir apresentando bons resultados nos próximos trimestres, com boas perspectivas também para 2025, porém tem como desafio o adensamento de rotas em ritmo mais acelerado, a manutenção da rentabilidade durante o processo de expansão e a estabilização de vendas mesmas lojas em patamares satisfatoriamente acima da inflação, que neste último trimestre veio abaixo de nossas expectativas. Nesse contexto, mantemos nossa recomendação Neutra para papel.
Disclaimer
Este é um relatório público e foi produzido pelo BB-Banco de Investimento S.A. (“BB-BI”). As informações e opiniões aqui contidas foram consolidadas ou elaboradas com base em informações obtidas de fontes fidedignas e de boa-fé, tendo sido tomadas medidas razoáveis para assegurar sua exatidão no momento de publicação. Contudo, o BB-BI não garante que tais dados sejam totalmente isentos de distorções e não se compromete com a veracidade dessas informações. Todas as opiniões, estimativas e projeções contidas neste documento referem-se à data presente e derivam do julgamento de nossos analistas de valores mobiliários (“analistas’), podendo ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio. O BB-BI não garante o lucro e não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas nesse material, que tem por finalidade apenas informar e servir como instrumento que auxilie a tomada de decisão de investimento, não devendo ser interpretado como material promocional, recomendação, oferta ou solicitação de oferta para comprar ou vender quaisquer títulos e valores mobiliários ou outros instrumentos financeiros. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao capital investido. A rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Nos termos do art. 22 da Resolução CVM 20/2021, o BB-BI, em conjunto com o Conglomerado Banco do Brasil S.A. (“Grupo”), declaram que (i) podem ser remunerados por serviços prestados ou possuir relações comerciais com a(s) empresa(s) analisada(s) neste relatório ou com pessoa natural ou jurídica, fundo ou universalidade de direitos, que atue representando o mesmo interesse dessa(s) empresa(s); (ii) podem possuir participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% do capital social da(s) empresa(s) analisada(s), e poderão adquirir, alienar ou intermediar valores mobiliários da(s) empresa(s) no mercado.
Quer dar uma nota para este conteúdo?