lápis escolar em formato de gráfico apontando para cima

Começou a Semana Mundial do Investidor, com aulas gratuitas sobre educação financeira

CVM promoverá diversas lives e aulas gratuitas ao longo desta semana

Publicado por: Broadcast Exclusivo

conteúdo de tipo Leitura4 minutos

Atualizado em

08/10/2024 às 12:18

Por Gustavo Boldrini, do Broadcast

São Paulo, 08/10/2024 - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) está promovendo até sexta-feira (11) a Semana Mundial do Investidor, uma iniciativa global da Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO, na sigla em inglês) com o objetivo de disseminar a educação financeira e proteger os investidores.

O evento consiste em uma série de lives e aulas gratuitas ao longo da semana, com foco no público jovem. Nesta 8ª edição do evento, a CVM promoverá painéis sobre tecnologia e finanças digitais, criptoativos e finanças sustentáveis, além de prevenção contra fraudes, resiliência financeira e noções básicas de investimentos.

"Reconhecemos que o Brasil enfrenta uma carência estrutural na educação, resultando em baixos níveis de alfabetização financeira, especialmente entre os grupos economicamente vulneráveis. É importante fornecermos o conhecimento básico necessário a esses jovens, futuros adultos, para que possam ter as ferramentas necessárias de tomadas de decisão financeiras conscientes", afirma Nathalie Vidual, Superintendente de Orientação aos Investidores e Finanças Sustentáveis da CVM.

De acordo com a CVM, no ano passado, a semana contou com 1.273 iniciativas realizadas pelo Brasil e alcançou 3,1 milhões de pessoas.

As lives são realizadas no canal do YouTube da CVM Educacional e, caso você não consiga acompanhar ao vivo, elas ficarão gravadas. Para saber mais sobre os eventos promovidos pela CVM, é só acessar a agenda em www.semanadoinvestidor.cvm.gov.br/eventos/.

B3 faz parceria com Duolingo

A B3 também participa da Semana Mundial do Investidor. O destaque será uma parceria com o Duolingo, um aplicativo de aprendizado de idiomas de forma lúdica.

A campanha consistirá em quatro episódios de aulas sobre educação financeira produzidas pela Duolingo e divulgadas nas redes sociais da B3, para desmistificar o universo das finanças. Participam da iniciativa os influenciadores digitais Jorginho, Bielle Elizabeth, Bruno Paolinelli e Gaby Chaves.

Confira também a programação de outras entidades envolvidas na Semana Mundial do Investidor, como a Associação Nacional das Corretoras de Valores (Ancord) e a Associação Brasileira de Planejamento Financeiro (Planejar).

Quer dar uma nota para este conteúdo?

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência e personalizar os conteúdos de acordo com a nossa

Política de Privacidade.