Onde investir

Alerta Estratégia Radar | Swing Trade Venda BRF (BRFS3)

Encerramento de operação no monitoramento da Estratégia Swing Trade, com sugestão de Venda.

Publicado por: Análise BB

conteúdo de tipo Leitura5 minutos

05/06/2024 às 09:44

Atualizado em

05/06/2024 às 09:44


Ativo não confirmou tendência e o algoritmo sugere saída com stop curto.

Com os stops de hoje as operações ativas serão reduzidas a apenas duas dentre os vinte ativos que acompanhamos na Estratégia. É o menor número desde que a metodologia foi lançada, representando a redução natural de exposição que o algoritmo proporciona diante do momento de maior pressão sobre o mercado de ações (cabe salientar que o Ibovespa está no menor nível desde novembro, e acumula uma queda de 9% em 2024). Por conta da tendência predominante de quedas, vivemos um momento de stops frequentes, mas, em nossa visão, a estratégia se mostra acertada na essência, já que i) a ampla maioria dos stops é muito curta (entre 2 e 5%), e ii) em diversos ativos, as vendas mais recentes se deram a um patamar de preço significativamente acima do atual (preparamos uma tabela no arquivo anexo para demonstrar o quanto), o que denota proteção efetiva do capital investido com o uso dos stops.

Acompanhe abaixo também todas as nossas operações em andamento e nossa sugestão "Ainda vale?".

Venda – [BRF (BRFS3)](https://investalk.bb.com.br/cotacoes/ativo?s=BRFS3) – Stop

Data da operação: 5/6/2024 Preço sugerido de venda: abertura (a mercado)

Data da operação inicial (compra): 15/5/2024 Preço de compra: R$ 18,21 (considerando proventos) Variação até o momento: -0,9%

Ainda vale? Monitor de operações em andamento

O monitor apresenta o andamento de cada operação ativa dentre as sugestões recentes.

Mais baratas? Ações que saímos recentemente

O que é uma Estratégia Swing Trade

A Estratégia Swing Trade é destinada a investidores que buscam oportunidades de rentabilidades mais elevadas, mas que também estejam dispostos a correr um pouco mais de risco no mercado de ações.

Como funciona a metodologia da Estratégia Swing Trade do BB Investimentos

A Estratégia Swing Trade se utiliza de algoritmos desenvolvidos pela equipe de Research do BB Investimentos para sugerir operações de curto e médio prazo. Ela busca rastrear tendências, por meio de um sistema baseado em uma combinação de pares médias móveis. Os momentos de sinalização de operação acontecem quando a média curta (informações de curto prazo) cruza a média longa (informações de médio prazo), conforme o exemplo abaixo.

Exemplo> Gerdau (GGBR4) - 6 meses

Cada ativo operado possui sua própria customização de médias, validado por meio de testes retroativos em diversos períodos e condições de mercado (backtesting), incluindo a melhor relação considerada entre retorno, risco e probabilidade de sucesso.

Por conta da utilização de dados técnicos estatísticos, e não de figuras e padrões gráficos, e o acompanhamento de uma tendência, movimento que possui duração indefinida, o cálculo de pontos de stop loss ou stop gain inicial não se aplica. Sendo assim, o momento de venda dos ativos no futuro será devidamente comunicado, e esta deve ser realizada, assim como a compra, pelo próprio investidor, de preferência imediatamente a partir do aviso de encerramento da operação.

O prazo para essa venda posterior pode se dar geralmente dentro de alguns dias, no caso da operação evoluir contra a tendência rastreada pelo sistema (um stop loss), podendo chegar a vários dias ou até meses, no caso da operação evoluir a favor da tendência capturada pelo sistema (um stop gain).

Veja também: Um ano de Estratégia Swing Trade. Quanto está rendendo?

Disclaimer

Este é um relatório público e foi produzido pelo BB-Banco de Investimento S.A. (“BB-BI”). As informações e opiniões aqui contidas foram consolidadas ou elaboradas com base em informações obtidas de fontes fidedignas e de boa-fé, tendo sido tomadas medidas razoáveis para assegurar sua exatidão no momento de publicação. Contudo, o BB-BI não garante que tais dados sejam totalmente isentos de distorções e não se compromete com a veracidade dessas informações. Todas as opiniões, estimativas e projeções contidas neste documento referem-se à data presente e derivam do julgamento de nossos analistas de valores mobiliários (“analistas’), podendo ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio. O BB-BI não garante o lucro e não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas nesse material, que tem por finalidade apenas informar e servir como instrumento que auxilie a tomada de decisão de investimento, não devendo ser  interpretado como material promocional, recomendação, oferta ou solicitação de oferta para comprar ou vender quaisquer títulos e valores mobiliários ou outros instrumentos financeiros. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao capital investido. A rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Nos termos do art. 22 da Resolução CVM 20/2021, o BB-BI, em conjunto com o Conglomerado Banco do Brasil S.A. (“Grupo”), declaram que (i) podem ser remunerados por serviços prestados ou possuir relações comerciais com a(s) empresa(s) analisada(s) neste relatório ou com pessoa natural ou jurídica, fundo ou universalidade de direitos, que atue representando o mesmo interesse dessa(s) empresa(s); (ii) podem possuir participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% do capital social da(s) empresa(s) analisada(s), e poderão adquirir, alienar ou intermediar valores mobiliários da(s) empresa(s) no mercado. 

Quer dar uma nota para este conteúdo?

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência e personalizar os conteúdos de acordo com a nossa

Política de Privacidade.