imagem superior de natureza em verde

Onde investir

Sustentabilidade em julho: Confira 10 ações com boas práticas ESG para investir

Dez ações de empresas destaque em práticas ESG selecionadas pelos analistas do BB Investimentos para você.

Publicado por: Análise BB

conteúdo de tipo Leitura4 minutos

Atualizado em

28/06/2024 às 18:24


A Carteira BB ESG busca combinar a temática da sustentabilidade, selecionando os papeis melhor posicionados no ranking LSEG, e uma filosofia de value investing, inspirada no trabalho de Joel Greenblatt. Assim, a temática ESG é consolidada em dois relatórios, aqui agrupados: 1) a Seleção BB ESG, que lista as empresas que exibem as melhores práticas nos aspectos ambiental, social e de governança, dentro do universo de cobertura do BB Investimentos; 2) a Carteira BB ESG, composta por 10 empresas que estejam na Seleção BB ESG e que se destaquem em dois importantes indicadores fundamentalistas: O ROIC (retorno sobre o capital investido) e o earnings yield (lucro anual por ação dividido pelo preço por ação).

A Seleção BB ESG teve uma exclusão neste trimestre: a Cogna (COGN3), devido à descontinuidade da cobertura pelo BB-BI.

Já a Carteira BB ESG teve as seguintes modificações: saída de Banrisul, Cteep, CSN Mineração e M Dias Branco, que deram lugar a Gerdau, Itaú, Neoenergia e RaiaDrogasil. As trocas refletem mudanças no ranking de ROIC e Earnings Yield, mantendo a premissa de diversificação, com apenas um papel de cada setor.

Em nossa metodologia, a periodicidade de alterações na carteira é trimestral, nos fechamentos dos meses de novembro, março, maio e agosto com apuração e divulgação mensal de performance.

Disclaimer

Este é um relatório público e foi produzido pelo BB-Banco de Investimento S.A. (“BB-BI”). As informações e opiniões aqui contidas foram consolidadas ou elaboradas com base em informações obtidas de fontes, em princípio, fidedignas e de boa-fé. Embora tenham sido tomadas todas as medidas razoáveis para assegurar que as informações aqui contidas não sejam incertas ou equivocadas, no momento de sua publicação, o BB-BI não garante que tais dados sejam totalmente isentos de distorções e não se compromete com a veracidade dessas informações. Todas as opiniões, estimativas e projeções contidas neste documento referem-se à data presente e derivam do julgamento de nossos analistas de valores mobiliários (“analistas’), podendo ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio, em função de mudanças que possam afetar as projeções da empresa, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal mudança. Quaisquer divergências de dados neste relatório podem ser resultado de diferentes formas de cálculo e/ou ajustes. O Disclaimer completo encontra-se no relatório.

Quer dar uma nota para este conteúdo?

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência e personalizar os conteúdos de acordo com a nossa

Política de Privacidade.