diversos porcos cofre cor de rosa dentro de porco cofre transparente maior

Mercado

Procurando papéis de crédito privado para investir? Confira a Seleção do BB-BI

Confira os títulos incentivados de crédito privado selecionados para o mês de julho.

Publicado por: Análise BB

conteúdo de tipo Leitura5 minutos

Atualizado em

28/06/2024 às 15:19


Objetivo e metodologia

A Seleção BB-BI de Crédito Privado tem o objetivo de eleger títulos de crédito privado incentivados (com isenção de imposto de renda para pessoa física) que apresentem boa relação de risco-retorno para investidores qualificados ou público geral, sempre levando em consideração a avaliação do time de analistas de research do BB-BI acerca das métricas de crédito do emissor e do prêmio potencial ofertado. Sempre que possível, daremos prioridade à diversificação de títulos em relação a seus indexadores (IPCA ou CDI), prazos de vencimentos, emissores e setores de atuação. Recomendamos a leitura completa do material, que contém (i) a descrição dos títulos selecionados, e (ii) análise dos emissores.

Estratégia de seleção

A sentença de que teremos “juros elevados por mais tempo” é praticamente unânime na leitura do mercado em relação ao cenário atual. Diante deste ambiente de negócios com condições financeiras mais apertadas, e como tratamos neste relatório de dívidas corporativas, selecionamos títulos de crédito privado incentivados de emissores que tenham perfil de risco high grade, ou seja, com maior nível de segurança relativa.

Após um período de compressão significativa de spreads de crédito em razão das alterações regulatórias no início do ano que impactaram lastros e prazos de emissão de CRAs, CRIs, LCIs e LCAs, vimos maior estabilidade de prêmios de risco desde maio (conforme comentamos em nosso relatório quinzenal mais recente). Esta dinâmica reflete um maior equilíbrio entre a oferta e demanda de crédito privado, o que pode ser explicado, entre outros motivos, por um maior conservadorismo dos investidores diante de maior volatilidade da curva de juros e da desancoragem das expectativas de inflação doméstica.

Neste contexto, escolhemos ativos com diferentes indexadores e durations para oferecer aos investidores opções variadas e independentes entre si. Privilegiamos os ativos indexados ao IPCA, que têm por objetivo a proteção contra a inflação, com a seleção de seis emissores e nove papéis. Por se tratarem de papéis incentivados, é inevitável a concentração no setor de infraestrutura, mas vale destacar que segregamos a Seleção BB-BI em subsegmentos com riscos distintos. Ainda considerando o momento atual de maior incerteza e a pausa do ciclo de queda de juros no país, selecionamos dois títulos com prazos de vencimento mais curtos indexados ao CDI.

Disclaimer

Este é um relatório público e foi produzido pelo BB-Banco de Investimento S.A. (“BB-BI”). As informações e opiniões aqui contidas foram consolidadas ou elaboradas com base em informações obtidas de fontes fidedignas e de boa-fé, tendo sido tomadas medidas razoáveis para assegurar sua exatidão no momento de publicação. Contudo, o BB-BI não garante que tais dados sejam totalmente isentos de distorções e não se compromete com a veracidade dessas informações. Todas as opiniões, estimativas e projeções contidas neste documento referem-se à data presente e derivam do julgamento de nossos analistas de valores mobiliários (“analistas’), podendo ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio. O BB-BI não garante o lucro e não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas nesse material, que tem por finalidade apenas informar e servir como instrumento que auxilie a tomada de decisão de investimento, não devendo ser interpretado como material promocional, recomendação, oferta ou solicitação de oferta para comprar ou vender quaisquer títulos e valores mobiliários ou outros instrumentos financeiros. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao capital investido. A rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Nos termos do art. 22 da Resolução CVM 20/2021, o BB-BI, em conjunto com o Conglomerado Banco do Brasil S.A. (“Grupo”), declaram que (i) podem ser remunerados por serviços prestados ou possuir relações comerciais com a(s) empresa(s) analisada(s) neste relatório ou com pessoa natural ou jurídica, fundo ou universalidade de direitos, que atue representando o mesmo interesse dessa(s) empresa(s); (ii) podem possuir participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% do capital social da(s) empresa(s) analisada(s), e poderão adquirir, alienar ou intermediar valores mobiliários da(s) empresa(s) no mercado.

Quer dar uma nota para este conteúdo?

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência e personalizar os conteúdos de acordo com a nossa

Política de Privacidade.