Pular para o conteúdo principal da pagina
grãos sendo despejados em recipiente

Mercado

Ministério da Agricultura institui Programa Emergencial de Reconstrução do agro do RS

Publicado por: Broadcast Notícias

conteúdo de tipo Leitura3 minutos

Atualizado em

31/05/2024 às 10:07

O Ministério da Agricultura instituiu nesta quarta-feira, 29, o Programa Emergencial de Reconstrução do Agronegócio do Rio Grande do Sul (PerSul), conforme portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU). O programa tem o objetivo de auxiliar no restabelecimento das atividades agropecuárias. O PerSul entrou em vigor hoje e terá validade até 31 de dezembro deste ano.
As ações do PerSul serão lideradas pelo gabinete itinerante do Ministério da Agricultura no Estado e vai transitar entre os municípios afetados pelas fortes enchentes que atingiram o Estado. O programa terá dez eixos de atuação: estradas vicinais; defesa agropecuária; assistência técnica e extensão rural; insumos agropecuários; financiamento ao setor agropecuário; seguro rural; monitoramento e comercialização de safra; reparação de instalações físicas do Ministério da Agricultura; estratégia de comunicação e integração institucional; e transparência e controle social. Além das secretarias da pasta, a Embrapa também estará envolvida na coordenação do PerSul.

As secretarias do Ministério apresentarão o cronograma das atividades a serem desenvolvidas em cada eixo, seus objetivos e análise de custos. O gabinete itinerante, coordenado pelo secretário executivo do Ministério, deverá apresentar o relatório do PerSul ao Ministério 45 dias depois da sua atuação.

Quer dar uma nota para este conteúdo?

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência e personalizar os conteúdos de acordo com a nossa

Política de Privacidade.