caminhões enfileirados lado a lado na cor azul

Mercado

Potência em movimento! BB-BI inicia cobertura das ações da Vamos

Confira análise completa da maior locadora de veículos pesados do Brasil.

Publicado por: Análise BB

conteúdo de tipo Leitura5 minutos

Atualizado em

26/06/2024 às 10:47


Introdução

A Vamos é líder no setor de locação de veículos pesados com aproximadamente 80% de participação de mercado, mais de 45 mil ativos – sendo 80% caminhões e 20% máquinas –, 74 lojas e 4.540 oficinas credenciadas. E, aliada à Simpar, é a maior compradora de caminhões do Brasil.

Em nossa avaliação, a Vamos tem espaço para crescer à medida que o setor de aluguel de veículos pesados se desenvolve e ganha penetração. Hoje, esse mercado é incipiente, com aproximadamente 44 mil veículos alugados, frente a uma frota total estimada de 3,9 milhões de veículos pesados no Brasil, o que configura uma penetração de menos de 2%.

Tendo este cenário como pano de fundo, entendemos que a Vamos tem as condições necessárias para consolidar o mercado no longo prazo.

Confira análise completa, preço-alvo e recomendação em nosso relatório.

Caro leitor, almejamos aprofundar os pontos sobre a tese de investimentos da Vamos para apoiar sua decisão de investimento. A partir deste início de cobertura, manteremos você, leitor, cliente e investidor, atualizado de todas as informações e movimentos relevantes a respeito da companhia. Esperamos contribuir para sua jornada e acelerar seu progresso. Boa leitura!

Disclaimer

Este é um relatório público e foi produzido pelo BB-Banco de Investimento S.A. (“BB-BI”). As informações e opiniões aqui contidas foram consolidadas ou elaboradas com base em informações obtidas de fontes, em princípio, fidedignas e de boa-fé. Embora tenham sido tomadas todas as medidas razoáveis para assegurar que as informações aqui contidas não sejam incertas ou equivocadas, no momento de sua publicação, o BB-BI não garante que tais dados sejam totalmente isentos de distorções e não se compromete com a veracidade dessas informações. Todas as opiniões, estimativas e projeções contidas neste documento referem-se à data presente e derivam do julgamento de nossos analistas de valores mobiliários (“analistas’), podendo ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio, em função de mudanças que possam afetar as projeções da empresa, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal mudança. Quaisquer divergências de dados neste relatório podem ser resultado de diferentes formas de cálculo e/ou ajustes. O Disclaimer completo encontra-se no relatório.

Quer dar uma nota para este conteúdo?

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência e personalizar os conteúdos de acordo com a nossa

Política de Privacidade.