represa de água vista inferior

Mercado

A gigante verde acordou! BB-BI inicia cobertura das ações da Eletrobras

Confira análise completa da maior geradora e transmissora de energia elétrica do Brasil.

Publicado por: Análise BB

conteúdo de tipo Leitura6 minutos

Atualizado em

27/06/2024 às 14:14


A maior geradora e transmissora de energia elétrica do Brasil e da América Latina e uma das maiores do mundo. Líder de mercado que carrega as iniciais do nome do país e também suas características, como abundância de fontes renováveis de energia e a dimensão continental, formando uma das matrizes elétricas mais limpas do mundo.

A Eletrobras foi constituída como empresa pública em 1962 para consolidar os ativos do setor elétrico sob controle do governo federal e para concentrar os esforços na expansão da oferta de energia elétrica e desenvolvimento do país, participando da construção dos grandes projetos estruturantes do país no setor de energia ao longo das décadas seguintes, com destaque para o desenvolvimento das usinas hidrelétricas de Itaipu, Tucuruí e como acionista relevante das usinas de Belo Monte, Santo Antônio e Jirau. Esse longo histórico de construção exigiu momentos de alta alavancagem, mas no histórico mais recente, especialmente a partir de 2016, houve um esforço de desalavancagem e simplificação da estrutura societária e organizacional em que se destaca a venda de todas as concessões que possuía no segmento de Distribuição de energia e a transferência do controle da Eletronuclear e da Usina Binacional de Itaipu para outra estatal federal, preparando a companhia para uma nova fase de expansão sob controle privado, a partir de junho de 2022.

Neste relatório apresentamos uma visão geral sobre a companhia e seus ativos de geração e transmissão, bem como a tese de investimento e nossa estimativa de valor justo para suas ações.

Confira análise completa, preço-alvo e recomendação em nosso relatório.

Disclaimer

Este é um relatório público e foi produzido pelo BB-Banco de Investimento S.A. (“BB-BI”). As informações e opiniões aqui contidas foram consolidadas ou elaboradas com base em informações obtidas de fontes, em princípio, fidedignas e de boa-fé. Embora tenham sido tomadas todas as medidas razoáveis para assegurar que as informações aqui contidas não sejam incertas ou equivocadas, no momento de sua publicação, o BB-BI não garante que tais dados sejam totalmente isentos de distorções e não se compromete com a veracidade dessas informações. Todas as opiniões, estimativas e projeções contidas neste documento referem-se à data presente e derivam do julgamento de nossos analistas de valores mobiliários (“analistas’), podendo ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio, em função de mudanças que possam afetar as projeções da empresa, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal mudança. Quaisquer divergências de dados neste relatório podem ser resultado de diferentes formas de cálculo e/ou ajustes. O Disclaimer completo encontra-se no relatório.

Quer dar uma nota para este conteúdo?

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência e personalizar os conteúdos de acordo com a nossa

Política de Privacidade.