Mercado

É possível gerar valor nos longos ciclos da construção civil? BB-BI inicia cobertura das ações da Cury

Confira uma análise completa da Cury e a recomendação dos analistas do BB-BI.

Publicado por: Análise BB

conteúdo de tipo Leitura5 minutos

Atualizado em

25/06/2024 às 15:08


Introdução

Da extensa safra de empresas que realizaram seu IPO nos últimos 5 anos na B3, poucas obtiveram resultados tão expressivos como a Cury. Não só em termos de valorização de suas ações, como de crescimento e otimização em praticamente todas as linhas de seus resultados desde então.

Quem é a Cury?

A Cury é uma construtora e incorporadora focada nos mercados das regiões metropolitanas das capitais de Rio de Janeiro e São Paulo, atuando no ciclo completo da incorporação imobiliária, especialmente no segmento econômico, com a maior parte de seus empreendimentos enquadrados entre as faixas 2 e 3 do programa Minha Casa Minha Vida.

Embora seu IPO na B3 tenha acontecido apenas em 2020, a origem da companhia remete à 1963, acumulando décadas de expertise no setor e na operação de programas habitacionais.

Para entender o modelo de negócios atual da Cury, precisamos passar por nuances de seu método construtivo de alvenaria convencional, com busca constante por industrialização e otimização de processos, modelo de financiamento apoiado pelo crédito associativo, com limitada utilização de capital próprio no desenvolvimento de empreendimentos, além de seus níveis de alavancagem bastante conservadores historicamente.

Preparado para mergulhar na tese investimentos em Cury, que entra agora para o universo de cobertura dos analistas do BB-BI? Então vem com a gente, esse relatório é para você!

Preço-alvo e recomendação

Confira no relatório de análise que preparamos.

Disclaimer

Este é um relatório público e foi produzido pelo BB-Banco de Investimento S.A. (“BB-BI”). As informações e opiniões aqui contidas foram consolidadas ou elaboradas com base em informações obtidas de fontes, em princípio, fidedignas e de boa-fé. Embora tenham sido tomadas todas as medidas razoáveis para assegurar que as informações aqui contidas não sejam incertas ou equivocadas, no momento de sua publicação, o BB-BI não garante que tais dados sejam totalmente isentos de distorções e não se compromete com a veracidade dessas informações. Todas as opiniões, estimativas e projeções contidas neste documento referem-se à data presente e derivam do julgamento de nossos analistas de valores mobiliários (“analistas’), podendo ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio, em função de mudanças que possam afetar as projeções da empresa, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal mudança. Quaisquer divergências de dados neste relatório podem ser resultado de diferentes formas de cálculo e/ou ajustes. O Disclaimer completo encontra-se no relatório.

Quer dar uma nota para este conteúdo?

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência e personalizar os conteúdos de acordo com a nossa

Política de Privacidade.