Mercado

Guia de Carreiras do Mercado Financeiro: saiba o que fazem os profissionais de investimento e como ser um

Publicado por: Broadcast Exclusivo

conteúdo de tipo Leitura4 minutos

Atualizado em

15/07/2024 às 10:15

"Mãe, pai, quero trabalhar no mercado financeiro". Os pais que são investidores vão provavelmente responder com novas perguntas: "Em qual mercado?", "Trabalhar em qual função?".

Às vezes, dá a impressão que o tal do "mercado" é um chefe, um ser exigente e temperamental. Mas o mercado financeiro no Brasil vem se profissionalizando e oferecendo diferentes possibilidades de carreira.

Na verdade, o mercado financeiro é composto de vários agentes que fazem transações de valores entre si e formam preços, em diversas classes de ativos. Existem mercados de ações, de juros, de câmbio, de dívida corporativa, de criptoativos, de fundos de investimentos, de commodities e tantos outros. O que fazem os profissionais de cada uma dessas áreas? E como ajudam o investidor?

O Broadcast em parceria com o InvesTalk preparou um Guia de Carreiras no Mercado Financeiro, para você conhecer melhor o perfil dos profissionais que trabalham para você, investidor, ou ainda poder vislumbrar novas oportunidades de trabalho, com os cursos mais indicados e as certificações necessárias.

Qual a diferença entre um analista e um operador de bolsa? O que faz um assessor de investimentos? Trader é profissão? Como saber se um influenciador digital está agindo da forma adequada em suas orientações de aplicações? Existe um especialista em previdência privada para tirar todas as dúvidas? A formação em economia é exigida para todos os agentes do mercado financeiro?

Essas respostas você encontra aqui:

Quer dar uma nota para este conteúdo?

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência e personalizar os conteúdos de acordo com a nossa

Política de Privacidade.