Pular para o conteúdo principal da pagina
destaques da semana

Mercado

Destaques da semana

Não deu pra acompanhar tudo que aconteceu no mundo dos investimentos na última semana? O InvesTalk resume pra você.

Publicado por: Análise BB

conteúdo de tipo Leitura5 minutos

Atualizado em

18/05/2024 às 13:03


A semana passou voando, né? Por aqui, as coisas se movimentaram tão rápido que quase não deu pra falar de tudo.

Quase.

Toda semana, nosso time seleciona os conteúdos mais relevantes e os acontecimentos que marcaram os últimos dias pra você que também não teve tempo de conferir as novidades do mercado financeiro.

Encerramos a semana por aqui com a ata do Copom, a possível volta das “ações meme”, apresentação da nova presidente Petrobras e muito mais. Vamos juntos recapitular o que aconteceu até aqui? Dá uma olhada:

paisagem do prédio do banco central durante dia

Ata: para grupo de 0,25pp, guidance sempre foi condicional; para 0,50, há firme compromisso com meta

Na terça-feira, o Comitê de Poliítica Monetária (Copom), divulgou a ata da última reunião que definiu o corte de 0,25 ponto da taxa básica de juros, a Selic. A decisão, que foi divida entre os diretores, foi embasada pelas incertezas envolvendo o corte de juros dos EUA e a inflação global.

Segundo a ata, os diretores que optaram pelo corte de 0,25 ponto reforçaram o voto como um compromisso com cobate a inflação. Os que votaram pelo corte de 0,50 p.p. “argumentam que seguir a guidance e reforçar o compromisso com o combate a inflação não pode ser confundido com leniência”

Confira aqui a matéria na íntegra

foto de bandeira eua wall street

EUA: CPI sobe 0,3% em abril ante março, menos que o previsto

Já que a gente tá falando de economia, o índice de preços do consumidor dos Estados Unidos, o CPI, subiu 0,3% em abril ante maio. O indicador é relevante para a tomada de decisão sobre juros nas próximas reuniões do Federal Reserve.

tabelas e gráficos iluminados em cenário urbano

Conheça o formulário 20-F, relatório de riscos exigido pela SEC para empresas estrangeiras

No mercado de ações, risco é um fator de peso na tomada de decisões do investidor. A análise dos cenários e das oportunidades exige que o investidor esteja preparado para assumir esses riscos.

Para quem investe em empresas brasileiras listadas em bolsa americana ou que negociam os American Depositary Receipts (ADR), o Formulário 20-F é um documento detalhado que pode indicar os fatores de risco dessas companhias.

Conheça o Formulário 20-F e como ele pode ser utilizado na estratégia de investimentos em ações

cripto token ampliado com iluminação em azul

CVM discute ampliação de crowdfunding e tokenização de investimento no agronegócio

A Comissão de Valores Mobiliários está discutindo a possibilidade de ampliar o financiamento coletivo (crowdfunding) para empresas de pequeno porte e produtores rurais pessoa física. Além disso, a reguladora está estudando a aplicação da tokenização para ativos sustentáveis e insumos agrícolas, entre outros ativos ligados ao agronegócio.

Entenda melhor na matéria completa.

usina termelétrica sob vista inferior

Quem é Magda Chambriard, a nova presidente da Petrobras

Após a divulgação do resultado do 1T24 da Petrobras, a companhia divulgou no dia 14 fato relevante comunicando a saída de Jean Paulo Prates da presidência. Para a sucessão, foi indicada Magda Chambriard, executiva com ampla experiência no setor.

Na sequência do anúncio, Daniel Cobucci, analista do BB Investimentos, trouxe um relatório analisando as mudanças e os impactos no preço-alvo para a companhia em 2024.

menino jovem jogando no computador

GameStop volta a ser alvo de movimento especulativo na internet, das 'ações meme'

Uma publicação nas redes sociais foi o suficiente para dobrar o preço das ações da GameStop na segunda-feira. Um movimento especulativo pode indicar novas investidas das “ações meme”.

O que a GameStop tem a ver com isso? O que são ações-meme? Isso você confere na matéria exclusiva do InvesTalk.

Projeções BB

Acompanhe o Market Update dessa semana.

Projeções BB

Por hoje é isso!

A gente sabe que o dia a dia é corrido, mas não deixe de acessar o InvesTalk pra ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo dos investimentos e dos conteúdos mais importantes na hora de cuidar do seu dinheiro.

Com linguagem simples e sem enrolação, o InvesTalk traz dicas, notícias e análises pra você ter tempo de cuidar do que realmente importa.

Banner com informações sobre doação para as pessoas impactadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul

Quer dar uma nota para este conteúdo?

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência e personalizar os conteúdos de acordo com a nossa

Política de Privacidade.