Pular para o conteúdo principal da pagina
prédio iluminado sob vista inferior noturna

Onde investir

Carteira de Ações Fundamentalista | Julho 2024

Dez ações para você investir em julho com base em análise fundamentalista, segundo os especialistas do BB

Publicado por: Análise BB

conteúdo de tipo Leitura5 minutos

Atualizado em

29/06/2024 às 09:57


Com a virada do semestre, atualizamos nosso modelo de análise fundamentalista do Ibovespa e apresentamos um novo preço-alvo para o índice ao final de 2024, em 138 mil pontos (de 141 mil pontos), o que representa um potencial de 11,4% frente ao fechamento de junho. Nossa avaliação deriva de uma análise bottom up – método pelo qual o valor justo é atribuído com base nas projeções de preço de cada companhia que compõe o Ibovespa, ponderadas por sua participação no índice.

Houve deterioração nos fundamentos das companhias?

Nossa avaliação não aponta mudanças significativas nesse quesito. O modelo fundamentalista que adotamos pressupõe que os movimentos da bolsa são direcionados por um conjunto de variáveis macro e microeconômicas. Do ponto de vista micro, a bolsa ‘deveria’ refletir positivamente movimentos de expansão nas expectativas de lucro das empresas ou, negativamente, no caso de sua deterioração. Nesse contexto, observamos um incremento de 9,5% nas projeções ponderadas de lucros para os próximos 12 meses desde o início do ano, cenário amparado em 2024 por duas temporadas de resultados positivas, em nossa opinião.

Quanto à análise de fatores que balizam nossas escolhas, sem alterações. Seguimos privilegiando teses de qualidade, com alto retorno ao acionista, forte geração de caixa e baixa volatilidade relativa. Para esse início de segundo semestre, não promovemos alterações nas Carteira Fundamentalista, Dividendos e ESG. Diferente dos portfólios quantitativos, como a Carteiras 5+ e Small Caps, que propõem um giro maior com base nas oportunidades de curto prazo capturadas pelos algoritmos.

Disclaimer

Este é um relatório público e foi produzido pelo BB-Banco de Investimento S.A. (“BB-BI”). As informações e opiniões aqui contidas foram consolidadas ou elaboradas com base em informações obtidas de fontes fidedignas e de boa-fé, tendo sido tomadas medidas razoáveis para assegurar sua exatidão no momento de publicação. Contudo, o BB-BI não garante que tais dados sejam totalmente isentos de distorções e não se compromete com a veracidade dessas informações. Todas as opiniões, estimativas e projeções contidas neste documento referem-se à data presente e derivam do julgamento de nossos analistas de valores mobiliários (“analistas’), podendo ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio. O BB-BI não garante o lucro e não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas nesse material, que tem por finalidade apenas informar e servir como instrumento que auxilie a tomada de decisão de investimento, não devendo ser interpretado como material promocional, recomendação, oferta ou solicitação de oferta para comprar ou vender quaisquer títulos e valores mobiliários ou outros instrumentos financeiros. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao capital investido. A rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Nos termos do art. 22 da Resolução CVM 20/2021, o BB-BI, em conjunto com o Conglomerado Banco do Brasil S.A. (“Grupo”), declaram que (i) podem ser remunerados por serviços prestados ou possuir relações comerciais com a(s) empresa(s) analisada(s) neste relatório ou com pessoa natural ou jurídica, fundo ou universalidade de direitos, que atue representando o mesmo interesse dessa(s) empresa(s); (ii) podem possuir participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% do capital social da(s) empresa(s) analisada(s), e poderão adquirir, alienar ou intermediar valores mobiliários da(s) empresa(s) no mercado.

Quer dar uma nota para este conteúdo?

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência e personalizar os conteúdos de acordo com a nossa

Política de Privacidade.