Pular para o conteúdo principal da pagina
vegetação em folha verde com gotas de chuva

Sustentabilidade

BB Asset capta R$ 600 milhões de pessoa física em fundo sustentável e terá novo fundo para institucional

Publicado por: Broadcast Exclusivo

conteúdo de tipo Leitura3 minutos

Atualizado em

05/06/2024 às 14:39

Por Eduardo Laguna e Karla Spotorno, do Broadcast

São Paulo, 05/06/2024 - O interesse do investidor brasileiro por fundos sustentáveis pode ser visto pela captação, em poucas semanas, de um fundo de crédito privado voltado para a pessoa física.

Segundo o presidente da BB Asset, Denísio Liberato, o fundo BB JGP Equilíbrio chegou a R$ 600 milhões de patrimônio líquido em poucas semanas. "E o fundo foi oferecido somente para a nossa rede de pessoa física no 'varejo'", afirmou Liberato, no Climate Bonds CONNECT 2024, evento da Climate Bonds Initiative (CBI) em São Paulo e que tem Broadcast como parceiro de mídia exclusivo.

O fundo é da gestora especializada em investimentos sustentáveis criada pela BB Asset em conjunto com a JGP, do Rio de Janeiro, no início deste ano.

O presidente da BB Asset afirmou que a nova gestora formatou um novo fundo destinado a fundos institucionais à semelhança do primeiro direcionado para a pessoa física. Liberato explicou que o objetivo será captar com os fundos de previdência complementar públicos, as chamadas RPPSs; fundos de pensão, como a Previ, dos funcionários do Banco do Brasil, e também com a Brasilprev, empresa de previdência privada também do BB.

Por acessar investidores institucionais com "bolsos maiores", o novo fundo permitirá que as empresas investidas, como a Belterra, ganhem escala. Liberato explicou que a restauração de terras degradadas pela empresa salte dos atuais 4 mil hectares para 100 mil hectares.

Quer dar uma nota para este conteúdo?

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência e personalizar os conteúdos de acordo com a nossa

Política de Privacidade.