Pular para o conteúdo principal da pagina
foto_premio_capa copiar.jpg

Mercado

Analistas do BB se destacam no Prêmio Broadcast Analistas, com 1º, 5º e 8º lugares

Publicado por: Broadcast Exclusivo

conteúdo de tipo Leitura5 minutos

02/06/2023 às 14:24

Atualizado em

17/07/2023 às 16:59

Por Equipe Broadcast

São Paulo, 02/06/2023 - Três analistas do Banco do Brasil Investimentos (BB-BI) estão entre os vencedores do 25º Prêmio Broadcast Analistas , que reconhece os profissionais que conseguiram maior rentabilidade média nas suas carteiras de ações recomendadas.

Na primeira colocação vem Rafael Dias, cuja carteira recomendada em 2022 foi a de maior rentabilidade: 10,57%, bem acima do Ibovespa, que registrou alta de 4,69% no ano passado. O ranking realizado pela Agência Estado, que está na sua 25ª edição, revela ainda Rafael Reis, em 5º lugar, e Renato Hallgren, em 8º.

A carteira de Dias tinha entre as principais recomendações ações de empresas de energia elétrica e saneamento, como Alupar, ISA Cteep, AES, Sabesp e Copasa. "No caso das elétricas, o racional foi o crescimento das companhias, tanto em projetos já contratados como em fase de maturação, trazendo maior geração de caixa e retorno, inclusive com maiores dividendos", conta o grande vencedor do Prêmio Broadcast Analistas, realizado pela Agência Estado.

No setor de saneamento, o analista mirou os avanços regulatórios e tarifários, bem como melhoria na gestão e expectativas para futuras privatizações, o que fez Sabesp e Copasa se valorizarem, respectivamente, 45,02% e 27,1% em 2022.

Rafael Reis, analista do setor bancário do BB-BI, ficou em quinto lugar no ranking. Em sua carteira o destaque foi a escolha da ação do BTG Pactual, aposta renovada para 2023 pela perspectiva de continuidade de avanço na estruturação de seu modelo diversificado de negócios. Para 2023, Reis segue com uma leitura de cenário "significativamente mais desafiador" para os bancos, considerando o contexto de juros elevados por um período mais prolongado. "Isso prejudica custos de captação e resultados de tesouraria, por manter a capacidade de pagamento das famílias e empresas mais pressionadas", diz o analista.

E na oitava colocação do 25º Prêmio Broadcast Analistas está Renato Hallgren, responsável pelo setor de Transporte e Logística do BB-BI, que apostou em Localiza, Simpar e Weg. "A Weg é uma recomendação novamente muito positiva para 2023. Ela opera com múltiplos altos, porque sempre surpreende o investidor com resultados", diz Hallgren.

Da esquerda para direita, Rafael Dias, Renato Hallgren e Rafael Reis.

Da esquerda para direita, Rafael Dias, Renato Hallgren e Rafael Reis, do BB Investimentos

Outra conquista foi da BB Asset Management, que ficou em sétimo lugar no 17º Prêmio Broadcast Projeções , na categoria Top 10 Básico. A categoria contabiliza estimativas que mais se aproximaram do que efetivamente foi registrado para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), a taxa Selic e o câmbio.

A cerimônia de premiação ocorreu na noite de 1º de junho, no Espaço Fairbanks, no bairro da Vila Olímpia, na capital paulista, em que foram revelados os profissionais das dez carteiras que mais acertaram na recomendação de investimentos em 2022, além da corretora do ano. O evento contou com um debate sobre "O capital político do governo para o encaminhamento das principais reformas", com a jornalista Adriana Fernandes, do jornal O Estado de S.Paulo, e o colunista do Broadcast Político, Marcelo de Moraes, e mediação da repórter especial do Broadcast, Célia Froufe.

Quer dar uma nota para este conteúdo?

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência e personalizar os conteúdos de acordo com a nossa

Política de Privacidade.