Pular para o conteúdo principal da pagina
bebida resfriada em cor verde

Mercado

Ambipar e Heineken Brasil anunciam parceria para acelerar a reciclagem de vidro no Brasil

Publicado por: Broadcast Notícias

conteúdo de tipo Leitura3 minutos

Atualizado em

26/06/2024 às 13:20

Por Beatriz Capirazi

São Paulo, 26/06/2024 - O Grupo Ambipar e a Heineken Brasil anunciaram há pouco uma parceria com o objetivo de acelerar a reciclagem de vidro no Brasil. A iniciativa faz parte de um ecossistema que será anunciado pela cervejaria nesta quarta-feira e que conta com aporte inicial de mais de R$ 150 milhões.

A colaboração visa estabelecer um sistema de economia circular para o vidro, aprimorando os processos de reciclagem e fortalecendo toda a cadeia de valor. Isso inclui o apoio a cooperativas de catadores e a grandes geradores de resíduos, visando não apenas a sustentabilidade ambiental, mas também o desenvolvimento social e econômico dos envolvidos.

"As embalagens de vidro representam hoje um dos maiores desafios do setor e da cadeia de reciclagem do Brasil. Precisamos trabalhar em colaboração para beneficiar o vidro e torná-lo mais atrativo para retornar à cadeia", afirma o CEO da cervejaria, Mauricio Giamellaro.

Na parceria, a Ambipar entrará com a operação de logística reversa, beneficiamento e reciclagem do caco de vidro em geografias menos favorecidas. "Depois da transição energética, a economia circular tem o maior peso para a descarbonização das indústrias", afirmou o CEO da Ambipar, Tercio Borlenghi Junior, destacando a necessidade de atuar também nesta frente.

Contato: beatriz.capirazi@estadao.com

Quer dar uma nota para este conteúdo?

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência e personalizar os conteúdos de acordo com a nossa

Política de Privacidade.