Pular para o conteúdo principal da pagina
cripto token ampliado com iluminação em azul

Mercado

Ações da TSMC atingem recorde de alta, conforme demanda por IA impulsiona o setor de chips

Publicado por: Broadcast Notícias

conteúdo de tipo Leitura3 minutos

Atualizado em

06/06/2024 às 10:38

As ações da Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. (TSMC) atingiram um novo recorde de alta, em meio a notícias positivas em todo o setor de semicondutores, à medida que a demanda global por chips avançados de inteligência artificial (IA) aumenta.

As ações da maior fabricante de chips do mundo fecharam com ganhos de 5,15% em Taipei, para 898 novos dólares taiwaneses (US$ 27,79), registrando uma nova alta depois que suas ações listadas nos EUA saltaram 6,85% no pregão regular em Nova York. Nesta quinta-feira, 6, o American Depositary Receipt (ADR) da TSMC sobe 1,85% no pré-mercado de Wall Street, às 8h43 (de Brasília).

  • O salto nas ações da TSMC levou o índice Taiex de referência a um recorde histórico de 21.965,39 na quinta-feira.

Os ganhos seguem um rali das ações da Nvidia em Wall Street. A empresa é referência no setor de semicondutores e a alta recorde elevou sua capitalização de mercado para mais de US$ 3 trilhões. A Nvidia também é um dos principais clientes da TSMC e usa a tecnologia taiwanesa para fabricar os chips avançados de IA que empresas como a Microsoft e a Alphabet estão comprando em grandes quantidades para atualizar seus data centers.

O salto da Nvidia também impulsionou as ações de semicondutores em outras partes da Ásia. Na Bolsa de Hong Kong, a Semiconductor Manufacturing International Corp. - a maior fabricante de chips da China - subiu 5,61%, enquanto a Hua Hong Semiconductor ganhou 7,89%.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Quer dar uma nota para este conteúdo?

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência e personalizar os conteúdos de acordo com a nossa

Política de Privacidade.