Pular para o conteúdo principal da pagina
mulher com roupa artística em posição de dança

Onde investir

Acadêmicos dos dividendos: nota DEZ!

Os analistas do BB Investimentos selecionaram dez ações na temática dividendos que podem render bons retornos para fevereiro

Publicado por: Análise BB

conteúdo de tipo Leitura4 minutos

Atualizado em

01/02/2024 às 13:54


Dizem que o ano só começa de verdade depois do carnaval. Se é verdade mesmo não sabemos, mas o que é sim verdade é que a gente pode cair na gandaia com mais tranquilidade sabendo que estamos com um portfólio equilibrado, rentável e recheado de ações que têm potencial de bom retorno, não é mesmo?

Então confira a essa seleção de 10 empresas que o BB Investimentos selecionou pra você investir em fevereiro!

A Carteira BB Dividendos engloba dez ações que em nossa visão apresentam o maior potencial trimestral de valorização dentre empresas que regularmente pagam dividendos. O índice de referência (benchmark) da Carteira BB Dividendos, usado para fins comparativos de rentabilidade é o Índice de Dividendos da B3 (IDIV).

Composição da carteira

Para o trimestre que se iniciou em dezembro de 2023, a Carteira BB Dividendos alterou quatro ações:

Deixaram a carteira

  • Allos (ALOS3)
  • Bradespar (BRAP4)
  • Itaú Unibanco (ITUB4)
  • Porto Seguro (PSSA3)

Entraram

Com Cielo (CIEL3), CPFL (CPFE3), Engie (EGIE3), Gerdau (GGBR4), Petrobras (PETR4) e Tim (TIMS3), consolidam os 10 nomes que serão mantidos até o final do mês de fevereiro de 2024.

Em nossa metodologia, a periodicidade de alterações na carteira é trimestral, nos fechamentos dos meses de novembro, fevereiro, maio e agosto com apuração e divulgação mensal de performance bem como a perspectiva de proventos anualizada.

Disclaimer

Este é um relatório público e foi produzido pelo BB-Banco de Investimento S.A. (“BB-BI”). As informações e opiniões aqui contidas foram consolidadas ou elaboradas com base em informações obtidas de fontes, em princípio, fidedignas e de boa-fé. Embora tenham sido tomadas todas as medidas razoáveis para assegurar que as informações aqui contidas não sejam incertas ou equivocadas, no momento de sua publicação, o BB-BI não garante que tais dados sejam totalmente isentos de distorções e não se compromete com a veracidade dessas informações. Todas as opiniões, estimativas e projeções contidas neste documento referem-se à data presente e derivam do julgamento de nossos analistas de valores mobiliários (“analistas’), podendo ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio, em função de mudanças que possam afetar as projeções da empresa, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal mudança. Quaisquer divergências de dados neste relatório podem ser resultado de diferentes formas de cálculo e/ou ajustes. O Disclaimer completo encontra-se no relatório.

Quer dar uma nota para este conteúdo?

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência e personalizar os conteúdos de acordo com a nossa

Política de Privacidade.