vista inferior de prédios urbanos

Onde investir

Setorial de Fundos Imobiliários - Junho 2024

Em junho, o time do BB-BI traz uma fotografia do IFIX e explora os principais indicadores de shoppings, que podem te ajudar a entender melhor o momento do segmento e te auxiliar na tomada de decisão.

Publicado por: Análise BB

conteúdo de tipo Leitura6 minutos

Atualizado em

19/06/2024 às 12:48


O mercado de Fundos Imobiliários (FII) segue amadurecendo ao longo dos anos, com incremento na quantidade de fundos e do número de investidores, que saltou de 650 mil em 2019 para mais de 2,6 milhões em março desse ano. Esse aumento de fluxo pode se intensificar nos próximos anos após mudanças recentes quanto à tributação dos fundos exclusivos, vedação de emissão de CRA e CRI por empresas não ligadas e, principalmente, se o cenário de queda de juros se mantiver, refletindo melhores condições para desenvolvimento das atividades dos FIIs e aumento da atratividade quando comparado com os demais investimentos.

Diante disso, estamos iniciando a divulgação mensal de um relatório de acompanhamento de dados setoriais do mercado de Fundos Imobiliários, começando por Shoppings, por meio do qual reunimos informações de mercado e dos principais fundos do segmento que fazem parte do IFIX.

O relatório ainda traz uma compilação dos últimos fatos relevantes não apenas do segmento de shoppings, mas do mercado como um todo, além das principais emissões concluídas ou em andamento.

Bons investimentos!

Disclaimer

Este é um relatório público e foi produzido pelo BB-Banco de Investimento S.A. (“BB-BI”). As informações e opiniões aqui contidas foram consolidadas ou elaboradas com base em informações obtidas de fontes fidedignas e de boa-fé, tendo sido tomadas medidas razoáveis para assegurar sua exatidão no momento de publicação. Contudo, o BB-BI não garante que tais dados sejam totalmente isentos de distorções e não se compromete com a veracidade dessas informações. Todas as opiniões, estimativas e projeções contidas neste documento referem-se à data presente e derivam do julgamento de nossos analistas de valores mobiliários (“analistas’), podendo ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio. O BB-BI não garante o lucro e não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas nesse material, que tem por finalidade apenas informar e servir como instrumento que auxilie a tomada de decisão de investimento, não devendo ser interpretado como material promocional, recomendação, oferta ou solicitação de oferta para comprar ou vender quaisquer títulos e valores mobiliários ou outros instrumentos financeiros. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao capital investido. A rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Nos termos do art. 22 da Resolução CVM 20/2021, o BB-BI, em conjunto com o Conglomerado Banco do Brasil S.A. (“Grupo”), declaram que (i) podem ser remunerados por serviços prestados ou possuir relações comerciais com a(s) empresa(s) analisada(s) neste relatório ou com pessoa natural ou jurídica, fundo ou universalidade de direitos, que atue representando o mesmo interesse dessa(s) empresa(s); (ii) podem possuir participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% do capital social da(s) empresa(s) analisada(s), e poderão adquirir, alienar ou intermediar valores mobiliários da(s) empresa(s) no mercado.

Quer dar uma nota para este conteúdo?

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência e personalizar os conteúdos de acordo com a nossa

Política de Privacidade.