Confira a carteira BB ESG: veja a atualização trimestral da carteira que está superando o ISE
Dez ações de empresas destaque em práticas ESG selecionadas pelos analistas do BB Investimentos para você.
Publicado por: Análise BB
4 minutos
Atualizado em
03/12/2024 às 10:48
A Carteira BB ESG busca combinar a temática da sustentabilidade, selecionando os papeis melhor posicionados no ranking LSEG, e uma filosofia de value investing, inspirada no trabalho de Joel Greenblatt. No Mês de novembro, a carteira teve uma queda de 1,7%, ante uma queda de 5,6% no ISE (índice de sustentabilidade da B3). Em 12 meses, a carteira sobe 7%, contra uma queda de 6,9% no ISE.
A temática ESG é consolidada em dois relatórios, aqui agrupados: 1) a Seleção BB ESG, que lista as empresas que exibem as melhores práticas nos aspectos ambiental, social e de governança, dentro do universo de cobertura do BB Investimentos; 2) a Carteira BB ESG, composta por 10 empresas que estejam na Seleção BB ESG e que se destaquem em dois importantes indicadores fundamentalistas: O ROIC (retorno sobre o capital investido) e o earnings yield (lucro anual por ação dividido pelo preço por ação).
Neste relatório, atualizamos a Seleção BB ESG e a Carteira BB ESG, com os resultados do 3T24 trazendo novos dados sobre os indicadores fundamentalistas utilizados. Neste mês, houve uma inclusão na Seleção BB ESG, a Cyrela. A entrada se deve a uma melhora no score ambiental (de C para B-) e governança (de C+para B-), o que levou o papel para a dentro da linha de corte de entrada na Seleção (B- ou superior). A Cyrela também entrou na Carteira BB ESG, no lugar de Raia Drogasil, dado que a Cyrela ficou bem posicionada no ranking fundamentalista, principalmente no quesito earnings yield, que leva em conta a lucratividade por ação em função de seu preço.
Em nossa metodologia, a periodicidade de alterações na carteira é trimestral, nos fechamentos dos meses de novembro, março, maio e agosto com apuração e divulgação mensal de performance.
Disclaimer
Este é um relatório público e foi produzido pelo BB-Banco de Investimento S.A. (“BB-BI”). As informações e opiniões aqui contidas foram consolidadas ou elaboradas com base em informações obtidas de fontes, em princípio, fidedignas e de boa-fé. Embora tenham sido tomadas todas as medidas razoáveis para assegurar que as informações aqui contidas não sejam incertas ou equivocadas, no momento de sua publicação, o BB-BI não garante que tais dados sejam totalmente isentos de distorções e não se compromete com a veracidade dessas informações. Todas as opiniões, estimativas e projeções contidas neste documento referem-se à data presente e derivam do julgamento de nossos analistas de valores mobiliários (“analistas’), podendo ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio, em função de mudanças que possam afetar as projeções da empresa, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal mudança. Quaisquer divergências de dados neste relatório podem ser resultado de diferentes formas de cálculo e/ou ajustes. O Disclaimer completo encontra-se no relatório.
Quer dar uma nota para este conteúdo?