BB triplica espaço em Nova York
Publicado por: Broadcast Exclusivo
3 minutos
Atualizado em
15/05/2025 às 16:48
Por Aline Bronzati, correspondente
Nova York, 15/05/2025 - O Banco do Brasil está de casa nova em Manhattan, Nova York, nos Estados Unidos. O conglomerado inaugurou o seu novo escritório nesta quinta-feira, 15, durante a Brazil Week, semana do País na cidade norte-americana. O espaço é mais de três vezes maior do que o antigo endereço, e está localizado na famosa Park Avenue, no mesmo edifício do JPMorgan.
"Hoje celebramos não apenas a inauguração de um novo espaço físico, mas a renovação do nosso compromisso com a presença internacional do Banco do Brasil", disse a presidente do BB, Tarciana Medeiros, durante a cerimônia de inauguração, recém-chegada da China, onde o banco realizou uma missão institucional, concomitante à visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao país asiático.
Segundo a banqueira pública, para o BB, estar fora do Brasil é essencial para atender melhor os clientes do banco que operam no exterior. "Em Nova York, reafirmamos nosso papel como um 'hub' de apoio ao comércio exterior e às empresas brasileiras que atuam ou querem atuar no mercado internacional", disse.
Nos últimos anos, o banco tem reforçado sua operação internacional. Nos EUA, o BB possui a filial em Nova York, onde está presente há mais de cinco décadas, e também o BB Américas, que teve origem no EuroBank, adquirido em 2012, sediado em Miami.
O gerente geral da unidade do BB em Nova York e Miami, Mario Fujii, destacou o salto nos resultados da filial. "Em apenas três anos, nossa carteira de crédito quadruplicou em uma base de clientes que mais que triplicou. E tivemos resultados recordes nos últimos dois anos", disse Fujii.
Apesar do espaço três vezes maior, não há previsão de aumento de equipe na unidade de Nova York. O escritório do BB tem 40 funcionários, a mesma quantidade de quando o banco era quatro vezes menor, um sinal de mais eficiência da operação, conforme Fujii.
Mais cor
O novo escritório do BB em Nova York traz referências brasileiras, com móveis feitos em madeira jacarandá, e plantas como jiboia e pacova na decoração. E também tem mais cor, principalmente o amarelo e azul em referência à marca do banco, diferente dos tons cinzentos dos tradicionais bancos de Wall Street.
Além de Tarciana, participaram da inauguração os vice-presidentes de Atacado, Francisco Lassálvia, e de Controles Internos e Gestão de Riscos, Felipe Prince. A cerimônia de corte da fita da nova sede do BB em Nova York reuniu clientes, mas também executivos de outros bancos como Bank of America, Safra, JPMorgan e UBS BB, joint venture entre o banco suíço e o brasileiro para operações de mercado de capitais.
Quer dar uma nota para este conteúdo?